vivanordTermos e condições

1. Introdução
A loja na internet Vivanord.pt é operada pela empresa Viking Retail LTD daqui em diante referida como vendedor. O utilizador é alguém que usa o nosso sistema, isto é, o comprador na loja online, daqui em diante referido como consumidor. 
Os termos e condições gerais referem-se ao funcionamento da loja online vivanord.pt, aos direitos do consumidor e à relação profissional entre o vendedor e o consumidor

2. Encomenda
Após fazer uma encomenda, o consumidor receberá a confirmação da sua compra através de e-mail no prazo máximo de uma hora.
O cancelamento da encomenda pode ser feito até 2 horas após a ordem de compra através do envio de um e-mail para info@vivanord.pt.
Caso o consumidor não cancele a encomenda no período indicado, o contrato entre vendedor e consumidor acerca dos bens comprados considera-se vinculativo. O contrato (encomenda) é mantido em formato eletrónico no servidor do vendedor. O comprador pode aceder ao documento requerendo o mesmo através de e-mail para info@vivanord.pt.

3. Prazo de entrega e transporte
As encomendas são normalmente enviadas até 48h após a compra (dias úteis). A entrega demora geralmente cerca de 2-5 dias úteis para moradas em Portugal continental e 5-10 dias úteis para moradas nas ilhas. O transporte é feito através da Envialia em Portugal continental e CTT nas ilhas. Caso o consumidor não receba a embalagem dentro de 7 dias após a compra, deve notificar o vendedor através de e-mail para info@vivanord.pt ou através do número de telefone (351) 91 866 47 36. 

4. Portes de envio
O custo do envio é de 3,90€ para o continente e de 10€ para as ilhas e inclui o custo do transporte e de serviços associados. O custo total – preço e entrega – é pago aquando a receção do produto, em numerário, caso tenha escolhido pagamento por contra reembolso  (apenas disponível em Portugal Continental). Caso opte por efetuar pré-pagamento a encomenda é enviada imediatamente após confirmamos a receção do montante. 

5. Pagamento
Para além de pagamentos via Paypal, Multibanco e transferência bancária, oferecemos ainda pagamentos por contra reembolso.

  • Quando o pagamento é feito por contra reembolso, o vendedor envia a encomenda registada com o custo total. O consumidor deve fazer o pagamento do produto e do transporte quando receber a encomenda.
  • Caso opte por pagamento através de Multibanco receberá imediatamente, ao efetuar o seu pedido, a referência e entidade para que possa efetuar o pagamento através de uma caixa multibanco ou de online banking.
  • É também possível pagar com cartão de crédito através do sistema Paypal. Paypal é um serviço de pagamento através da internet que facilita pagamentos com VISA, Mastercard e outros cartões de crédito e que é 100% seguro para o consumidor.

  •  No caso de escolher pagamento através de transferência bancária, o vendedor enviar-lhe-á os dados necessários para efetuar o mesmo. A encomenda será enviada quando o pagamento for visível na conta do vendedor.


6. Cancelamento da encomenda
O eventual cancelamento da ordem de compra deve ser realizado no prazo de duas horas após ter recebido a confirmação de receção do pedido, através do envio de um e-mail ao vendedor para info@vivanord.pt. No caso de, no prazo estabelecido, o comprador não ter cancelado o seu pedido, o contrato de compra de produtos entre o consumidor e o vendedor considera-se vinculativo.

O contrato (ordem de compra) é mantido em formato eletrónico no servidor do vendedor. Para aceder ao contrato, o consumidor deve enviar um e-mail ao vendedor através do endereço info@vivanord.pt.

7. O direito de desistir da compra e de devolução de acordo com a Lei da Defesa do consumidor
Aos produtos vendidos pela loja online vivanord.pt, aplica-se a garantia de acordo com a Lei da Defesa do consumidor. De acordo com esta lei, o consumidor tem o direito de notificar o vendedor que deseja desistir do contrato até 14 dias após receber os bens. Sem ser necessária justificação. No entanto, o consumidor, deve devolver os bens ao vendedor, inalterados, selados  e na mesma quantidade que foi recebida num prazo de até 30 dias após ter desistido do contrato. A devolução de bens até 14 dias após a sua receção é considerada como notificação de desistência do contrato. O vendedor deve devolver o pagamento da compra e outros pagamentos extra num prazo de até 30 dias após receber a notificação de desistência do contrato. 

8. Garantia de reembolso
O vendedor oferece garantia de reembolso total, caso o cliente não se encontre satisfeito com um produto que já tenha sido utilizado. O processo é discreto e simples, sem perguntas. O comprador tem apenas de notificar o vendedor acerca da devolução até 30 dias depois da compra, enviando um e-mail para info@vivanord.pt ao mesmo tempo que devolve os produtos originalmente comprados com o máximo de dois comprimidos em falta (caso tenha encomendado mais do que uma embalagem, as restantes embalagens devem estar completas e originalmente seladas). Os portes de envio são suportados pelo cliente. O custo do produto será devolvido na sua totalidade.

9. Preços
Os preços são em euros e incluem IVA. A oferta está sujeita a disponibilidade.

10. Responsabilidade
A informação publicada no website vivanord.pt fornece apenas informações gerais e não substitui uma visita ao médico. Se acredita que necessita de atenção médica, contacte o seu médico de família ou um médico especializado.
O vendedor não é responsável pelas opiniões e testemunhos de clientes e está absolvido de qualquer responsabilidade proveniente de informações incluídas nos testemunhos. O vendedor tem o direito de alterar os termos e condições em qualquer altura e por qualquer motivo e sem aviso prévio. 

11. Política de Privacidade
O nosso serviço está comprometido com a proteção sustentável dos dados do utilizador de acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais. O vendedor compromete-se a utilizar a informação apenas para o cumprimento do contrato (envio de material informativo, ofertas e faturas) e outra comunicação necessária. Os dados do consumidor nunca serão enviados a outras entidades.

12. Reclamações e disputas
O vendedor age de acordo com a legislação relativa à defesa do consumidor aplicável e está obrigado a estabelecer um sistema eficiente de processamento de reclamações. No caso de existir qualquer problema, o consumidor deve dirigir-se ao vendedor através de telefone, e-mail ou carta para a morada da empresa. O vendedor confirmará a receção da reclamação no prazo de até 5 dias e notificará o consumidor dos procedimentos a tomar. O vendedor esforçar-se-á ao máximo para resolver qualquer disputa amigavelmente.


VIKING RETAIL LTD
2nd Floor Queens House,
180 Tottenham Court Road,
London, W1T 7PD
United Kingdom

E-mail: info@vivanord.pt
Telemóvel: (351) 91 886 47 36