vivanord
Termos e condições

1. Introdução
A loja na internet Vivanord.pt é operada pela empresa Viking Retail LTD daqui em diante referida como vendedor. O utilizador é alguém que usa o nosso sistema, isto é, o comprador na loja online, daqui em diante referido como consumidor. 
Os termos e condições gerais referem-se ao funcionamento da loja online vivanord.pt, aos direitos do consumidor e à relação profissional entre o vendedor e o consumidor

2. Encomenda
Após fazer uma encomenda, o consumidor receberá a confirmação da sua compra através de e-mail no prazo máximo de uma hora.
O cancelamento da encomenda pode ser feito até 2 horas após a ordem de compra através do envio de um e-mail para info@vivanord.pt.
Caso o consumidor não cancele a encomenda no período indicado, o contrato entre vendedor e consumidor acerca dos bens comprados considera-se vinculativo. O contrato (encomenda) é mantido em formato eletrónico no servidor do vendedor. O comprador pode aceder ao documento requerendo o mesmo através de e-mail para info@vivanord.pt.

3. Prazo de entrega e transporte
As encomendas são normalmente enviadas até 48h após a compra (dias úteis). A entrega demora geralmente cerca de 2-5 dias úteis para moradas em Portugal continental e 5-10 dias úteis para moradas nas ilhas. O transporte é feito através da Envialia em Portugal continental e CTT nas ilhas. Caso o consumidor não receba a embalagem dentro de 7 dias após a compra, deve notificar o vendedor através de e-mail para info@vivanord.pt.

4. Portes de envio
O custo do envio é de 3,90€ para o continente e de 10€ para as ilhas e inclui o custo do transporte e de serviços associados. O custo total – preço e entrega – é pago aquando a receção do produto, em numerário, caso tenha escolhido pagamento por contra reembolso  (apenas disponível em Portugal Continental). Caso opte por efetuar pré-pagamento a encomenda é enviada imediatamente após confirmamos a receção do montante. 

5. Pagamento
Para além de pagamentos via Paypal, Multibanco e transferência bancária, oferecemos ainda pagamentos por contra reembolso.

  • Quando o pagamento é feito por contra reembolso, o vendedor envia a encomenda registada com o custo total. O consumidor deve fazer o pagamento do produto e do transporte quando receber a encomenda.
  • Caso opte por pagamento através de Multibanco receberá imediatamente, ao efetuar o seu pedido, a referência e entidade para que possa efetuar o pagamento através de uma caixa multibanco ou de online banking.
  • É também possível pagar com cartão de crédito através do sistema Paypal. Paypal é um serviço de pagamento através da internet que facilita pagamentos com VISA, Mastercard e outros cartões de crédito e que é 100% seguro para o consumidor.

  •  No caso de escolher pagamento através de transferência bancária, o vendedor enviar-lhe-á os dados necessários para efetuar o mesmo. A encomenda será enviada quando o pagamento for visível na conta do vendedor.


6. Cancelamento da encomenda
O eventual cancelamento da ordem de compra deve ser realizado no prazo de duas horas após ter recebido a confirmação de receção do pedido, através do envio de um e-mail ao vendedor para info@vivanord.pt. No caso de, no prazo estabelecido, o comprador não ter cancelado o seu pedido, o contrato de compra de produtos entre o consumidor e o vendedor considera-se vinculativo.

O contrato (ordem de compra) é mantido em formato eletrónico no servidor do vendedor. Para aceder ao contrato, o consumidor deve enviar um e-mail ao vendedor através do endereço info@vivanord.pt.

7. O direito de desistir da compra e de devolução de acordo com a Lei da Defesa do consumidor
Aos produtos vendidos pela loja online vivanord.pt, aplica-se a garantia de acordo com a Lei da Defesa do consumidor. De acordo com esta lei, o consumidor tem o direito de notificar o vendedor que deseja desistir do contrato até 14 dias após receber os bens. Sem ser necessária justificação. No entanto, o consumidor, deve devolver os bens ao vendedor, inalterados, selados  e na mesma quantidade que foi recebida num prazo de até 30 dias após ter desistido do contrato. A devolução de bens até 14 dias após a sua receção é considerada como notificação de desistência do contrato. O vendedor deve devolver o pagamento da compra e outros pagamentos extra num prazo de até 30 dias após receber a notificação de desistência do contrato. 

8. Garantia de reembolso
O vendedor oferece garantia de reembolso total, caso o cliente não se encontre satisfeito com um produto que já tenha sido utilizado. O processo é discreto e simples, sem perguntas. O comprador tem apenas de notificar o vendedor acerca da devolução até 30 dias depois da compra, enviando um e-mail para info@vivanord.pt ao mesmo tempo que devolve os produtos originalmente comprados com o máximo de dois comprimidos em falta (caso tenha encomendado mais do que uma embalagem, as restantes embalagens devem estar completas e originalmente seladas). Os portes de envio são suportados pelo cliente. O custo do produto será devolvido na sua totalidade.

9. Preços
Os preços são em euros e incluem IVA. A oferta está sujeita a disponibilidade.

10. Responsabilidade
A informação publicada no website vivanord.pt fornece apenas informações gerais e não substitui uma visita ao médico. Se acredita que necessita de atenção médica, contacte o seu médico de família ou um médico especializado.
O vendedor não é responsável pelas opiniões e testemunhos de clientes e está absolvido de qualquer responsabilidade proveniente de informações incluídas nos testemunhos. O vendedor tem o direito de alterar os termos e condições em qualquer altura e por qualquer motivo e sem aviso prévio. 

11. Política de Privacidade
O fornecedor segue os princípios da transparência e de devido cuidado com os dados pessoais de acordo com o Regulamento geral de proteção de dados pessoais (em ingles: General Data Protection Regulation – GDPR; em continuação Regulamento) e a Lei relativa à protecção dos dados pessoais.
Com o preenchimento de formulário de inscrição para receber as notícias atuais do fornecedor através do email, o usuário concorda com a transmissão de dados que, de acordo com a legislação são considerados os dados pessoais. Neste caso, isso é o correio electrónico. No momento da inscrição, o usuário tem a opção de concordar com uso dos dados pessoais para os seguintes fins:

1.) O consentimento para receber as notícias e outras informações interessantes do fornecedor é válido até ser cancelado e inclui:
o uso de dados para o envio das alertas ocasionais sobre as notícias atuais, novidades e descontos
exportação, armazenamento e tratamento de dados em ferramenta automatizada de marketing, que permite ao fornecedor o envio destas notícias
todos os dados pessoais são utilizados exclusivamente para os fins de prestação dos serviços do fornecedor e não são acessíveis ao público, exceto nos casos em que o usuário explicitamente permite, com o consentimento especial, o uso dos dados para os tais fins.

OS SEUS DIREITOS NA BASE DOS CONSENTIMENTOS DADOS

Cada indivíduo pode, em qualquer momento, exigir do operador de dados que permanente ou temporariamente deixa de usar os seus dados pessoais para os fins acima referidos. O tal pedido pode ser enviado a qualquer momento para o e-mail: info@vivanord.pt e tem de especificar quais dos consentimentos quer cancelar.
Além disso, tem também os seguintes direitos:
O direito de se familiarizar com os seus próprios dados pessoais: cada indivíduo tem o direito aos seus dados pessoais que foram recolhidos em relação a ele, de se familiarizar com o tratamento e verificar a legalidade dos mesmos;
O direito a correção e completação dos dados pessoais: cada indivídio pode alcançar que o fornecedor corrige, sem demora desnecessária, os seus dados pessoais incorretos;
O direito a eliminação dos dados pessoais: cada indivídio pode alcançar que o fornecedor elimine, sem demora desnecessária, os dados pessoais relativos a ele, na medida do permitido por lei;
O direito a limitar o tratamento:  cada indivídio pode alcançar que o fornecedor limite o tratamento dos dados, quando os dados são incorretos, quando o tratamento é ilegal ou, em vez de eliminação dos dados pessoais, exige a limitação de tratamento dos mesmos, e também nos casos, quando o fornecedor não precisa mais os seus dados para os fins de tratamento, mas para a invocação, execução ou a defesa das suas ações judiciais;
O direito a portabilidade dos dados: cada indivíduo tem o direito de receber  os seus dados pessoais, fornecidos por fornecidor numa forma estruturada, comumente usada e legível por máquina e o direito, que o fornecedor transmite estes dados ao outro operador, sempre que seja tecnicamente possível;
O direito de oposição: cada indivíduo tem, em qualquer momento, o direito de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais, quando isto acontece por interesses legais e para fins de marketing direto. Quando o indivíduo se opõe ao tratamento para fins de marketing direto, os seus dados pessoais deixam de ser tratados.
O direito de interpor recurso contra o operador dos dados pessoais junto da Autoridade de supervisão, se considerar que o tratamento dos seus dados pessoais viola o Regulamento Geral de proteção de dados pessoais.

O PROCEDIMENTO DE EXECUÇÃO DOS DIREITOS

Ao assinar o consentimento, o usuário for informado, que pode dirigir por escrito, ao operador dos dados  no e-mail: info@vivanord.pt, todos os acima referidos pedidos, relativos à execução dos direitos que são relacionados aos dados pessoais.
O usuário foi também informado, que o fornecedor pode exigir as informações adicionais para os fins de identificação fiável, em caso de execuções dos direitos que são relacionados aos dados pessoais e pode rejeitar a ação se provar, que não o pode devidamente identificar.
O usuário foi também informado, que o operador deve responder ao pedido de execução dos direitos, relacionados com acima referidos dados pessoais sem demora desnecessária e no prazo máximo de um mês após a recepção do pedido.
O fornecedor usa meios tecnológicos e organizacionais apropriados para proteção de transmissão e o armazenamento de dados pessoais e pagamentos. O fornecedor usa para estes fins o certificado SSL de 128 bits.


12. Reclamações e disputas
O vendedor age de acordo com a legislação relativa à defesa do consumidor aplicável e está obrigado a estabelecer um sistema eficiente de processamento de reclamações. No caso de existir qualquer problema, o consumidor deve dirigir-se ao vendedor através de telefone, e-mail ou carta para a morada da empresa. O vendedor confirmará a receção da reclamação no prazo de até 5 dias e notificará o consumidor dos procedimentos a tomar. O vendedor esforçar-se-á ao máximo para resolver qualquer disputa amigavelmente.


VIKING RETAIL LTD
2nd Floor Queens House, 
180 Tottenham Court Road,
London, W1T 7PD
United Kingdom

E-mail: info@vivanord.pt